Como Você Pode Manter a Calma no Trânsito?
Imagine aquele dia em que todo mundo resolver sair de casa ao mesmo tempo causando um transito infernar onde a cada 10 minutos você mal anda alguns centímetros.
Ou mesmo aquele dia tranquilo indo para o seu trabalho ou ao levar a sua filha para a escola, e em um momento de distração, PUMBA, você bate no carro da frente.
Agora, imagine você andando de motocicleta (como eu) em plena avenida e de repente se depara com um carro entrando na sua frente bruscamente no cruzamento onde a preferência é sua.
Esses são só alguns exemplos de situações do cotidianos que todos que moram em grandes centros enfrentam quase que todo o dia e é inevitável não ser influenciado por isso causando estresse, ansiedade, medo, pânico, angustia entre outros.
Mas independente se as coisas em sua volta estão caóticas ou calmas, a responsabilidade de se manter em equilíbrio é nossa! E através desse equilíbrio, desse autocontrole é que conseguimos lidar melhor com as situações do dia a dia.
Estar em equilíbrio significa não REagir as situações de forma automática, impulsiva, agressiva, significa não pensar antes de falar ou tomar uma ação.
O Equilíbrio esta em Agir. Quando agimos estamos escolhendo para onde vai nossa energia (atenção) apesar das adversidades.
No vídeo abaixo conto uma experiência pessoal de como eu consegui me manter calmo e assertivo em um dos piores acidentes que eu sofri de moto.
Falo que foi um dos piores acedentes porque, até então, eu nunca havia me machucado em nenhum outro acidente, pois sou uma pessoa extremamente cautelosa no transito.
Também ensino a técnica que eu usei e que é extremamente básica e simples e todos deveria pratica-la, pois ela não ajuda só nesses momentos difíceis, mas também a ter uma vida melhor.
Depois de assistir deixe seu comentário abaixo e me diga se isso te ajudou de alguma forma.
Cadastre-se e fique atualizado!
You have Successfully Subscribed!